algo surge da ambivalência do conceito que queremos trazer através da própria definição dos diferentes produtos oferecidos. algo não compromete e dá liberdade de nos expressarmos de modos variados, seja na arquitectura, na arte, ou na realidade naquilo a que nos permitirmos explorar.
algo assume-se primeiramente como um estúdio de arquitectura e design de interiores, mas tem a ambição de chegar mais longe, de fazer mais. É, e será objectivo, a simbiose entre a espacialidade da arquitectura e o espaço dos artistas. Este lugar de fusão da arquitectura com a pintura, escultura, design e mobiliário.
algo apresenta-se com letra minúscula mas assemelha-se a um "a" maiúsculo, porque algo não tem necessariamente uma regra. algo permite redefinir-nos à medida que formos evoluindo.
A NOSSA VISÃO: DESIGN INTEGRADO PARA O HABITAR
A nossa visão é integrar harmoniosamente arquitectura, interiores, gestão, mobiliário e arte num único discurso de design. Acreditamos que cada projecto - seja uma casa, um espaço de trabalho ou um edifício público - deve contar uma história coerente, onde cada detalhe contribui para a experiência global.
Princípios Fundamentais
Design Centrado nas Pessoas: Cada decisão começa pelas necessidades e vivências de quem ocupa o espaço.
Harmonia e Coerência: Cada elemento - da forma do edifício ao mobiliário - actua em conjunto e em equilíbrio.
Sustentabilidade e Tailor made: Valorizamos a durabilidade, os materiais éticos e o respeito pelo contexto.
Inovação e Emoção: Equilibramos precisão técnica com expressão criativa.
Vemos a Arquitectura como uma forma de arte viva, onde o espaço, a luz, o mobiliário e a arte, coexistem para moldar experiências humanas significativas. Ao fundir disciplinas de forma fluída, criamos ambientes que são, simultaneamente, funcionais e poéticos; espaços que reflectem cultura, carácter e a beleza intemporal de um design pensado com um propósito.